• Belo Horizonte
  • MG
  • Telefone 31 9136-2210

O piso

Wandinha e Pinta em 1997

A Casa de História tem fundamento sólido. Criada pelos professores Wanda Regina Rodrigues (Wandinha) e Herberton Sabino (Pinta), comprometidos com a ética, a seriedade, o detalhe e o bom gosto, a Casa de História possui uma equipe de professores ímpar e conta com a contribuição de renomados especialistas nas áreas de História, Filosofia e Artes.

Equipe

Wanda Rodrigues, Wandinha, é diretora e professora da Casa de História, bacharel em Estudos Sociais pela PUC–MG, licenciada em História pela UFMG e especializada em História da Arte; leciona há 25 anos e já produziu inúmeros materiais para escolas, pré–vestibulares e ONGs.
Herberton Sabino, Pinta, é diretor e professor da Casa de História, licenciado em História pela UFMG e especializado em História do Brasil; tem larga experiência no ensino de 1º e 2º graus e na produção de materiais.
Celito Meier é professor da Casa de História, completou seus estudos de Filosofia e Teologia no Centro de Estudos Superiores da Companhia de Jesus (CES), Instituto Santo Inácio (ISI), em Belo Horizonte, e obteve o mestrado em Teologia Moral também pelo CES, em 1999. Desde 1993 leciona Filosofia, Ética e Cultura Religiosa. Atualmente também é professor na PUC-Minas e no Colégio Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Amigos

Patrícia Braik é mestre em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Autora dos livros didáticos História das Cavernas ao Terceiro Milênio para o ensino fundamental e ensino médio publicados pela Editora Moderna/Grupo Santillana. Desde 1991 é professora de História do Colégio Loyola em Belo Horizonte.
 Luiz Arnaut é licenciado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (1986) e mestre em História Social pela Universidade de São Paulo (1997). Atualmente é professor da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Contemporânea, atuando principalmente nos seguintes temas: campanha republicana, História da África nos séculos XIX e XX, História e linguagem.
Luisa Kattaoui é graduada em História pela UFMG e foi estagiária da Casa de História, quando organizou o material sobre África.
Hélio Nunes é artista-pequisador, doutorando em Artes na Escola de Belas Artes (EBA) da UFMG, mestre em Artes pela EBA-UFMG (2009) e graduado em Artes Visuais, com bacharelado em pintura, pela mesma instituição (2005). Investiga questões relacionadas ao arquivamento da arte e à crítica institucional. Trabalha com pintura, fotografia, arte digital e apropriações. Tem experiência como docente nas áreas de História da Arte e Crítica.